Brasília

Quarta cidade brasileira mais populosa, contando com 2.562.963 habitantes, Brasília a Capital Federal da República Federativa do Brasil, foi projetada em formato de um avião e inaugurada pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. É um importante centro econômico considerada a terceira mais rica do país.

O Distrito Federal é uma região que possui grande variedade de vegetação, reunindo 150 espécies. O clima é tropical de altitude, com um verão úmido e chuvoso e um inverno seco e relativamente frio. A temperatura média anual é de cerca de 21 °C.

Brasília é classificada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Recebe um milhão de visitantes por ano  e entre suas atrações mais visitadas estão o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo brasileiro, a Praça dos Três Poderes, a Catedral, o Catetinho, a Torre de TV, o Memorial JK, o Panteão da Pátria, o Teatro Nacional Cláudio Santoro, o Santuário Dom Bosco e o Museu Vivo da Memória Candanga. Outra bela obra arquitetônica é a recém-construída ponte Juscelino Kubitschek, premiada internacionalmente, pela beleza de sua arquitetura, já no seu ano de inauguração. O turismo cívico é valorizado por estarem localizados na capital os órgãos governamentais da administração direta e os representantes dos três poderes republicanos. Venha conhecer e conferir de perto essas atrações.