Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico isolado formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de natureza vulcânica que pertence ao Estado de Pernambuco, essa base vulcânica está a 4.000 metros de profundidade. De acordo com o IBGE  sua população é de 2.629 habitantes.

 O clima é tropical com duas estações definidas:  a chuvosa que vai de janeiro à agosto e a seca que abrange até o fim do ano, sua vegetação é rasteira e arbustiva. A ilha dispõe de serviços básicos para atender a população e aos visitantes. É um local de mergulho recreativo de nível internacional de 30 a 40 metros de profundidade.

Um dos principais pontos turísticos de destaque é a praia de Sancho, que é uma baía de águas transparentes, cercada por falésias coberta por vegetação e pouco além dela está uma reserva com mais de 600 golfinhos rotadores. Além de contar com belíssimas praias podemos apontar outros locais de atrações turísticas como Fortim da Praia da Atalaia, Morro Dois Irmãos, Reduto de Santo Antônio, Forte de Nossa Senhora dos Remédios entre outros. Venha conferir e se encantar com as belezas naturais de Fernando de Noronha.

Abaixo alguns pontos turísticos da cidade: