João Pessoa

Fundada em 1585 com o nome de Nossa Senhora das Neves, João Pessoa é a terceira capital de estado mais antiga do Brasil e também a última a ser fundada no país no século XVI, com população estimada em 723.514 habitantes. O clima da cidade é quente e úmido, do tipo intertropical, com temperaturas médias anuais de 26 °C. É notável por suas belas praias e pelos vários monumentos de arquitetura e arte barroca. A altitude média em relação ao nível do mar é de 37 metros.

 A capital paraibana conta com um litoral de cerca de 24 quilômetros de extensão, com praias de areias brancas e águas cristalinas e muitas com Mata Atlântica preservada. Dentre elas, pode-se citar a Praia de Tambaú, que tem cerca de 8 quilômetros de extensão, composta de areia batida e fina, com águas de cor verde-azulada, e também Manaíra, uma praia totalmente urbana, formada por recifes, o que torna as suas ondas fracas, e por águas claras no verão. É considerada a “segunda capital mais verde do mundo”.

 Por ser uma cidade histórica, além de magníficas praias contamos com alguns pontos turísticos de  muita importância para a capital. A Casa da Pólvora é uma delas, foi construído em 1756 com o objetivo de servir como um depósito para as tropas de artilharia para destacamentos militares na área. Tendo tido um uso militar por um século e meio, foi abandonado no século XIX. Em 1926 foi cedida para a cidade e, após a restauração, é parte de uma utilização cultural. João Pessoa  está a sua espera para se divertir e se encantar.

Abaixo alguns pontos turísticos da cidade: