Maceió

Capital do Estado do Alagoas, Maceió também conhecida como “caribe brasileiro”, se localiza no Nordeste do país com 936.608 habitantes, com altitude de sete metros acima do nível do mar, tem uma temperatura média de 30 °C. Apresenta clima quente e úmido, possuindo clima tropical e dias ensolarados durante 270 dias do ano.

É um lugar onde a natureza não mediu esforços de construir tanta beleza.  São mais de 30km de praias paradisíacas, piscinas naturais, um mar de águas mornas e tranqüilas, com cores distintas e inigualáveis. Maceió tem origem em um antigo engenho de açúcar. Rodeada por mar e lagoas, a cidade também se destaca pelo diversificado artesanato e uma vida noturna agitada.

Unindo beleza e luxo, podemos citar pontos turísticos de destaque como a Praia de Ponta Verde com águas transparentes formada por arrecifes, Bairro Histórico do Jaraguá que é um dos bairros mais antigos da capital, as Dunas de Marapé com muitas praias e Dunas, manguezais e coqueiros, Praia do Francês que forma uma perfeita piscina natural devido ser rodeada por uma extensa barreira de recife, Praia do Gunga com areia branca emoldurada por coqueiros, tranqüila e agradável, entre muitos outros atrativos turísticos. Com tantas formas de se divertir não tem como deixar de vir a Maceió.