Manaus

Capital do estado do Amazonas, Manaus é uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da maior floresta tropical do mundo. Situa-se na confluência dos rios Rio Negro e Solimões, que é o encontro de águas (uma barrenta e outra escura) que não se misturam por cerca de 6 km de extensão, é um fenômeno único no mundo da nossa Amazônia Brasileira.

Fundada em 1669 com o forte de São José do Rio Negro. Conta com 2.210.825 habitantes, considerada a sexta cidade mais rica do país. Tem predominante o clima tropical úmido com aumento de chuvas no verão, devido à proximidade com a linha do equador, o calor é constante na capital. Manaus é o maior destino de turistas da Amazônia, por ter uma ampla rede hoteleira e restaurantes variados.

Tem como ponto turístico principal o Teatro Amazonas inaugurado em 1896. O ecoturismo, também atrai milhares de turistas a Manaus. Entre as atrações turísticas se destacam o encontro das águas do Rio Negro e Solimões, que acontece em decorrência da temperatura, da densidade das águas e da força de suas correntezas, Cachoeira de Paricatuba situado na margem do Rio Negro,  Praia da Ponta Negra, no Rio Negro entre outros. Venha conhecer e se encantar com a magia deste lugar.