Ouro Preto

Famoso por sua arquitetura colonial, Ouro Preto é uma cidade do interior de Minas Gerais, considerada em 1980 como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, conta com uma população de 70.227 habitantes. Seu clima é tropical úmido, com média anual de 17,4 °C, sua vegetação predominante é o cerrado.

Uma das pricipais características desta ilustre cidade são suas igrejas construídas no período colonial, algumas que se destacam são:  Igrejas de São Francisco de Assis; Igreja de Nossa Senhora do Rosário; Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar; Igreja de Santa Efigênia entre outras. A  cidade conta também com o Teatro Municipal de Ouro Preto (Casa da Ópera), considerado o mais antigo da América Latina. É considerada como um “museu a céu aberto” por ter acervos variados como:  Museu das Reduções, Museu da Inconfidência, Museu de Arte Sacra do Pilar e muitos outros.

Em homenagem ao mártir da Inconfidência Mineira, foi construído uma praça com a estátua de Tiradentes em 1854, pois foi o local onde sua cabeça foi exposta (1792). Venha visitar Ouro Preto e se envolver com as histórias deste lugar.