Palmas

Também conhecida como “capital ecológica”, Palmas é a capital de Tocantins, fundada em 20 de maio de 1989. Conta com 228.297 habitantes e é quente o ano todo, com temperatura anual de 26 °C, tem como clima predominante tropical.

Na capital existem vários pontos turísticos, entre eles o Parque Cesamar, a Praia da Graciosa, a Praia da Prata, as cachoeiras da região de Taquaruçu, Feira do Bosque, a Praça dos Girassóis. Durante os meses de junho a agosto acontece a temporada de praias, pois são os meses de verão, enquanto que no restante do país predomina o inverno. Na Capital estão localizados os principais eventos turísticos do estado, onde acontecem shows nacionais, regionais, campeonatos esportivos e náuticos.

 Considerada a mais nova cidade do Brasil, é chamada de “capital das oportunidades” e tem atraído muitas pessoas que, em busca de trabalho, migram para a nova fronteira econômica do País. É neste clima de crescimento que o turismo surge como um dos segmentos a ser explorado. Venha conhecer você também.