Paraty

Cidade colonial localizada no estado do Rio de Janeiro, considerada Patrimônio Histórico Nacional, até hoje preserva seus inúmeros encantos nacionais e arquitetônicos. Quem passeia por Paraty, é privilegiado com as construções de seus casarões e igrejas que traduzem um estilo de época com misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes e levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente.

A cidade foi fundada em 1667 em torno a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. Rica por suas cachoeiras, praias, parques e ilhas, é um local bastante procurado por muitos turistas, com muitos campings e pousadas, agradando todos os estilos.

Além de tudo, a cidade recebe todo ano a Festa Literária Internacional de Paraty, mais conhecida como FLIP, ela acontece anualmente e reúne tudo relacionado à leitura, shows, palestras, fóruns de discussão, e muito mais, agradando a todo público, de crianças à adultos de todas as idades.

Quem vai à Paraty, não pode deixar de visitar a Casa da Cultura onde há uma exposição permanente sobre a cultura paratiense, exposições itinerantes, eventos, shows e muito mais.

Durante sua estadia na cidade, reserve uma noite para assistir ao Teatro de Bonecos, diversão garantida!

Fotos: Rodrigo Soldon