Pirenópolis

Considerada como a “Cidade dos Pirineus”, Pirenópolis é uma cidade do interior de Goiás. Conta com uma população de 23.065 habitantes e de clima Tropical sub-úmido. No princípio , era o homem e suas ambições. Aqui era terra de índios, até descobrirem suas riquezas.

Contam que por aqui viviam milhares deles, no sossego de seus dias, sem saber de riquezas maiores senão a vivência de mais um dia.  Considerada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 1989, o município conta com um Centro Histórico  ornado com casarões e igrejas do século XVIII, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, as Igreja de Nossa Senhora do Carmo e de Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, além de prédios de relevante beleza arquitetônica como o Teatro de Pirenópolis, o Cine Teatro Pireneus, em,  a Casa de Câmara e Cadeia construído em 1919 como réplica idêntica do original de 1733.

Além destes pontos turísticos, a cidade fou presenteada por lindas  paisagens de forma com que a natureza se mostre mais bela. Tem-se Rios, Ribeirões e suas deslumbrantes cachoeiras, além do folclore que se mostra presente, como a famosa Cavalhadas e a Festa do Divino. Venha se divertir e conhecer mais um pouco dessa emocionante história.