Salvador

Com mais de 2,6 milhões de habitantes, a mais populosa do Nordeste, Salvador que já foi conhecida como a Capital da Alegria devido à quantidade de festejos que a cidade proporciona como o Carnaval e a Roma Negra, considerada a metrópole com maior quantidade de negros localizados fora da África.

Inúmeras são as maravilhas dessa capital, no mais podemos citar algumas como por exemplo o carnaval, blocos e trio elétricos, que todo ano recebe milhares de pessoas na época mais esperada.  Temos o cartão postal da cidade, o Elevador Lacerda panorâmico com vista a Baía de Todos os Santos e a ligação entre a Cidade Alta com a Cidade Baixa, encantador por sinal.

Temos como ponto turístico também o Forte de São Marcelo, popularmente conhecido como Forte do Mar. Erguido sobre um pequeno banco de arrecifes a cerca de 300 metros da costa,  na Baía de Todos os Santos, não só temos pontos turísticos como perfeitas praias, a Baía de Todos os Santos encantam a todos que a visitam pelo grande número de ilhas tropicais, com praias e vegetações paradisíacas, e pela extrema riqueza histórica de seu cenário, pontilhado de igrejas, fortalezas, belos solares coloniais e sedes de fazendas. Já foi, nos séculos XVII e XVIII, o maior porto marítimo do Hemisfério Sul. Em seus 1100 quilômetros quadrados, abriga 56 ilhas, recebe as águas doces de inúmeros rios e riachos, além de ter debruçada em seu entorno a primeira capital do Brasil e a maior do Nordeste, Salvador da Bahia, e mais de dez municípios. Venha visitar essa Terra cheia de encantos que está a sua espera para te proporcionar momentos insquecíveis.