São Luís

São Luís, capital do Maranhão e única cidade brasileira fundada por franceses, é conhecida como a “Ilha do Amor”(devido aos seus grandes escritores), conta com 1.027.098 habitantes, tem clima geralmente abafado, tropical e semi-úmido. A cidade apresenta com muitos coqueiros e vegetação litorânea.

Além da literatura, os ritmos cadenciados transbordam alegria e sensualidade, através do tambor-de-crioula, do reggae e do bumba-meu-boi. Os principais atrativos turísticos em São Luís são suas lindas praias e seus lençóis maranhenses. Suas principais praias são: Praia Ponta D´areia, Praia de São Marcos, Praia do Calhau, Praia Olho D´águae Praia do Meio. Além destes podemos contar também com o Teatro Arthur Azevedo, Palácio dos Leões, Museu de Artes Visuais, Museu de Arte Sacra e muitos outros pontos de passeio.

 A cidade tem uma das noites mais variadas do Brasil, possuindo diversidade de gosto e estilos musicais, assim como bares, boites, restaurantes e casas de shows, que agradam as mais diversas classes; outro ponto forte são as lanchonetes e hamburguerias que renderem à cidade o título de Capital das Hamburguerias de Luxo. Não deixe de apreciar as belezas Maranhenses, São Luís está preparado para receber você.