Viagem perfeita requer uma mala perfeita

Saber como organizar bem a mala pode salvar seu passeio

Quando chegam as férias é hora de viajar, alias qualquer oportunidade de viagem é ótima. Conhecer uma nova cidade, país e cultura fica marcado para sempre na gente, uma experiência única. Depois que está tudo pronto como destino, passagens, hospedagem, alimentação, e etc, é hora de arrumar a mala. Esta tarefa é muito complicada para a maioria das pessoas apesar de parecer simples. Não é á toa que muitos deixam para arrumar em cima da hora, e errar na mala é como estragar um pedaço da viagem. Algumas dicas podem colaborar na hora de arrumar a temida mala.

Dicas de como fazer a mala de viagem perfeita

As primeiras dicas são aquelas que valem ouro e se adaptam para qualquer destino, seja ele frio, calor ou algo indefinido. A primeira é sempre calcular três peças de roupa da parte de cima para combinar com uma da de baixo. Por exemplo, três blusinhas para usar com um shorts ou uma saia. A mala não é o seu guarda roupa, portanto não dobre as roupas mais do que duas vezes, do contrário elas amassam e só aumentam o volume. As peças mais volumosas como moletons, jeans e camisetas devem ser enrolados, como se fossem um rocambole, economizando espaço.

Todos os sapatos e roupas íntimas devem ficar em uma nécessaire ou sacos a parte. Dentro dos sacos devem ficar nos cantos da mala. Caso você chegue no seu destino e descobre que aquela blusa que quer usar amassou e não tem ferro de passar por perto, a dica é pendurá-la em um cabide e ligar o chuveiro. O vapor dá uma grande melhorada. Alguns itens são obrigatórios para serem lavados, como uma boa Pashmina, que te protege principalmente no avião.

Para os destinos onde há uma incerteza de frio e calor a dica é levar um jeans, que serve tanto para o frio quanto calor, um cardigã que sobre os vestidos se encaixa perfeitamente, e pode ser usado com shorts também, e sempre ter um shorts ou bermuda de alfaiataria na bolsa. Estas peças são curingas e ajudam em quase toda situação. Calcule os dias que irá ficar e as roupas que irá usar em cada um deles. Se for uma viagem longa onde você tem a possibilidade de fazer compras não exagere na bagagem. Evite levar sapatos que te prendam a um único visual, opte por coringas, e roupas muito coloridas que são difíceis de combinar.